14 Cursos gratuitos de fotografia para você fazer em casa. Cursos gratuitos de fotografia que você precisa fazer

2 comentários a 8 Arquivos fotográficos portugueses online

No meu julgamento achei a matriz pouco estruturada, diversificada demais e com cargas horarias mínimas. Não conheço a IES, porém percebi que eles oferecem outros cursos interessantes como restauração. Pode ser interessante a dinâmica.


Eles só reconhecem técnicos e, baseado nas atribuições que eles especificam, não faz o menor sentido associar-se e vir a ser pouco mais que um desenhista copista.
De qualquer forma, fica aí nos comentários a sua contribuição de cursos.
abs e sucesso sempre!
PS: parabéns pelo blog!!! Olá, sou da grande São Paulo e pretendo seguir o curso de design de interiores porém ainda não posso afirmar a faculdade. Seria ótimo poder cursar a Belas Artes, IED ou FAAP mas aí entra em cena também o problema financeiro. Apesar de me identificar muito com o curso minha habilidade com desenhos é ainda crua foge um pouco do que o site propõe suponho mas você poderia indicar curso mais certos para o que preciso? Tenho em mente já que dentro do curso de DI existem aulas de desenho precisaria de um curso bem básico para poder ingressar certo?
Espero que possa me ajudar.

Caso contrário, você dará chance para erros grotescos por parte da Secretaria e Financeiro!
2º Outra coisa importantíssima é, nunca nunca nunca deixe para fazer os pagamentos (matrícula, rematrícula e mensalidades) nos últimos dias. Você irá esperar por umas 3 horas numa fila que dá a volta no campus inteiro (embaixo de chuva, sol, o que for) e sem poder se sentar na SAGRADA ESCADA DA REITORIA. Se tiver chance, pague o boleto que é disponibilizado no Aluno Online alguns dias antes do vencimento!
3º: Confira suas faltas, o sistema da FMU erra muito nos lançamentos.
4º: Sempre que sua orelha esquentar, antes de sair de casa ligue para a Secretaria para saber se realmente vai haver aula. Os professores costumam faltar bastante
5º Não fique de DP. Não dá para ter todo o conteúdo da matéria em 50 min de aula por semana.

Cursos de fotografia online

Oi Paulinha
Obrigada pelas informações Me diz uma coisa, a prova foi dificila redação foi com que tema.Nossa tem tempo que parei de estudar rsrsr. Fiz faculdade de Publicidade que exclui um monte de materiasEstou enferrujada.
Paulo eu gostei mto das suas dicas de decoração para o Natal . Foi copiar seu espelho ficou mto lindo um charme de mto bom gosto !!
Bjos para todos!

7.Curso de fotografia para iniciantes Vlog do Zack


.
Fernanda,
como sempre digo, opte pela maior titulação possível. 800 horas é pouco para um curso de Design. Se num curso tecnológico com mais que o dobro das horas desse as coisas já são complicadas e meio que atropeladas, com 800 deve ser infernal além de fatalmente não cobrir tudo o que tem de ser coberto com clareza e objetivo.
No seu caso fica pior ainda pois você, pelo que entendi, quer ajudar seu marido numa industria moveleira o que denota que você terá de adquirir conhecimentos especifico em detalhamentos de mobiliários, coisa que fatalmente não acontecerá no curso por absoluta falta de tempo.
abs e sucesso!
.
Alessandra,
em Maringá, só no Cesumar mesmo. Mas o curso é ótimo!
abs.
.
Rachel,
eu conheço melhor o curso da Panamericana, seria injusto dizer que esse é melhor que o da Anhembi pelo fato de me faltar conhecimentos detalhados sobre o curso da Anhembi.
abs.
.
Claudio,
como você mesmo colocou, correr atrás dos sonhos. Se esta é a tua vontade, vá atras e realize-se.


Não sei como estão os valores dos cursos aí na sua região, mas se puder optar por um de alguma universidade é melhor do que um curso técnico, você sairá bem mais preparada para o mercado de trabalho. Mas de um modo geral que tenho observado, os cursos superiores estão nessa média de valores do Senac.
Quanto aos materiais, isso depende de cada curso mas, no geral, os materiais de desenho não são tão baratos assim não. Porém muitos destes você consegue comprar com os veteranos e recém formados por um preço bem menor.

Estou pensando certo? Sei que isso não pode intimidar um profissional, mas quero entender melhor em que terreno vou pisar.
Pesquisei sobre uma dúvida que tenho e não encontrei nada, projetos de stands, elaboração e execução para feiras promocionais são trabalhos contratados pelo DI também ou não tem nada a ver?
Pretendo iniciar meu curso começo do ano que vem.
Abraço,
Simone A serra da Estrela é um território que encerra em si uma geografia muito particular, com uma
paisagem única, reflexo de milhões de anos de evolução e reconhecida pela UNESCO como
Geopark Mundial. Esta é uma Montanha de sentidos, onde encontramos locais icónicos que nos
transportam para o ponto mais alto de Portugal Continental. Aqui, somos guiados por formas
esculpidas pelo gelo de antigos glaciares e pelas ruas das aldeias alcandoradas na serra ou as
vilas e cidades que se espraiam no seu sopé.


Este Workshop de Fotografia pretende ser muito mais do que uma simples aprendizagem,
pretendemos que através da objetiva experiencie a identidade deste Território, conheça locais
de cortar a respiração e partilhe o seu conhecimento com outros fotógrafos. Entre os icónicos
vales glaciários de Loriga, Zêzere ou Alforfa, passando pelos imponentes covões, como o da
Ametade, ou os majestosos picos rochosos dos cântaros Magro, Gordo e Raso, sem esquecer a
beleza enigmática do Poço do Inferno, esta é uma viagem que nos possibilitará conhecer melhor
o território, permitindo novas experiências fotográficas. Bruna,
nao sei te dizer sobre a qualidade dos cursos de arquitetura e nem sempre por ser mais cara é o melhor curso. O ideal é que você busque informações com profissionais da área de arquitetura aí da tua cidade ok?
abs
.
Josimara, não estou sabendo de nada aí na tua região.
abs
.
Lila,
não consegui encontrar as informaçções sobre o curso no site indicado. De um modo geral, a Metodista tem fama de oferecer excelentes cursos, ao menos a de Sao Paulo.
abs.

2 comentários a 8 Arquivos fotográficos portugueses online

Desde então, sempre procurei informações relacionadas a esse curso, que me indentifico muito bem. E no entanto, você me tirou várias dúvidas, e agradeço muito por isso. Mas, ainda fico com um certo medo, pelo fato de que minha mãe não seja muito a favor desse curso. Ela acha que pode ser uma perda de tempo, ou que isso não poderá me trazer uma boa renda, ela se interessa mais na parte de humanas. Só que eu não quero, e já explique pra ela que eu gosto de Design de Interiores, e vou mostrar pra ela esse seu blog, que com certeza, vai deixá-la mais confiante, como eu fiquei depois de ter lido. Mas eu não sei se você ainda está usando esse blog, não vi mais nenhum post aqui, e estou com medo de não ver o que estou falando. Oi moro na paraíba e passei para o curso de tecnologia de desing de interiores,mas tenho muitas duvidas com relação ao mercado aqui no meu estado ,não quero perder tempo com algo que depois não me dara retorno. .

quero muito saber a opinião de um profissinal da area. o desing de interiores,tem traballho, aqui na paraiba?quais as possibilidades? Oi Paulo ! Interessantíssimo este espaço e a forma como você divide seu conhecimento. Parabéns e muito obrigada.
Estou interessada em fazer um curso superior de Design de Interiores, sou formada em matemática e Pós graduada em Matemática tbm, mas sei que a área que faz com que meus olhos brilhem é a de Design de as faculdades aqui de Brasília-DF e gostaria que você fizesse uma avaliação nas disciplinas e carga horária das faculdades que oferecem o curso aqui no DF. Dessa forma quero ter sua ajuda pra escolher o melhor curso aqui no DF e com fé em Deus ingressar nesta área que sempre foi meu projeto de vida mas que só agora posso investir.
Muito obrigada !! Estou ansiosa por sua resposta Monica,
não entendi se este curso de 1 ano que pretende fazer é aqui no Brasil ou fora.
Se for aqui, é preferível que você opte por um de 2 ou 3 anos.

A diferença de quem faz um curso à distância é dar o melhor de si,uma vez que não pode estar no curso presencial e como eu já disse antes , quem vai decidir se esse aluno merece ou não concluir o curso , são as provas feitas nas unidades abilitadas.
Estamos no século XXI . Se temos internet,video conferencia e vontade de aprender,digamos sim aos cursos à distancia. Pioneira na educação profissionalizante de fotografia, a FOCUS Escola forma estudantes brasileiros e estrangeiros por meio de seu sistema exclusivo de intercâmbio com Portugal e Canadá. Tanto o certificado da FOCUS Escola de Fotografia, como o próprio Registro Mtb de fotografo, emitido pelo Ministério do Trabalho podem ser consularizados com validade no exterior. Conselhos:
1º Enquanto você estiver em dia com o Financeiro, não faltar em excesso e não inventar de mudar de campus, etc, você terá um curso tranquilo e sem dores de cabeça.

  • Cursos de Idiomas
  • Cursos de Inglês
  • Cursos de Informática Gratuitos com Certificado
  • Cursos de Maquiagem e Beleza
  • Cursos Gratuitos Online com Certificado
  • Cursos Senai

Neste curso o formando poderá atuar nos diversos segmentos de mercado, como por exemplo: os estúdios, a moda, a arquitetura, a ciência, a imprensa, o audiovisual, a publicidade, as empresas etc. Para além desses segmentos, com o domínio da linguagem, o aluno estará capacitado para a gestão de acervos fotográficos, o exercício da crítica em processos gráficos, para discutir os usos dessa linguagem, suas apropriações e importância contemporânea. Poderá atuar como pesquisador e professor, abarcando a atuação acadêmica. Além disso, o estudante é estimulado a desenvolver trabalhos autorais, utilizando a linguagem como forma de expressão artística. Oi Zuleica,
perdoa-me mas não foi nem de longe esta a minha intenção.
Eu não disse que você não poderá atuar plenamente e sim que SE você associar-se ao CREA terá as suas atribuições reduzidas àquelas que impõem (desconhecendo completamente a amplitude da área e da nossa formação).
Não conheço esta escola. Se o curso está funcionando é porque deve ter reconhecimento do MEC (que já é um grande passo), sinal positivo.

O conteúdo é perfeito para quem está iniciando nessa área e busca noções básicas. Para se tornar aluno, basta fazer o cadastro na plataforma. O curso de Harvard para fotógrafos aborda temas como a história da fotografia, os estilos fotográficos, configurações básicas de DSLR, gerenciamento de arquivos e manipulação de imagem. Todo conteúdo está disponível em inglês, portanto, você precisa dominar o idioma para entender as aulas. Com uma carga horária de 25 horas, neste curso você aprende tudo sobre a profissão de fotógrafo e tem várias ideias para lucrar com os serviços. Fotografia de casamento e fotografia ao ar livre são apenas alguns temas abordados nessa formação gratuita. Após concluir as aulas, tem como gerar certificado de conclusão do curso, mas para isso é preciso pagar uma taxa. Ola, seu blog é o máximo
Bem eu estou no terceiro colegial, e ano que vem vou me formar estou com muita dificuldade em encontrar alguma profissão, me identifico muito bem com Designer de Interiores.

Olá Paulo,
Estou pesquisando desde junho sobre DI (técnico, tecnológico e graduação). Seu site ajudou muito a esclarecer algumas coisas, porque preciso ser bem acertiva.
Sou formada em Letras Português e Inglês e trabalho no Depto. Compras de uma multinacional. Tenho contato constante com fornecedores diversos e meu marido é corretor de imóveis. Sou apaixonada por tudo ligado ao DI e o fato do meu marido ser corretor fez crescer meu desejo de fazer o curso. Eu falei em ser acertiva porque tenho 38 anos, 2 filhas, 1 indo pra faculdade ano que vem e eu gostaria de entrar no mercado o quanto antes, entao não teria como investir num curso de mais de 2 anos. Além do tempo que levaria.
Acredito que o tecnológico é o mais indicado então, o que acha?
Outra dúvida, é comum o arquiteto também contratar o DI, no caso do profissional que foca seu trabalho apenas em construção? Eu os vejo como uma concorrência grande para o DI.


Hoje não cola mais essa desculpa de cursos caros com tantos benefícios do governo e bolsas de estudo.
Se você quer mesmo fazer algo, saia de seu comodismo e AJA, faça acontecer.
Releia o post atentamente e se possível despida de pedras e entenda porque não sou favorável aos cursos à distância, principalmente nas áreas técnicas. Não veja apenas pelo lado dos transtornos que você terá de enfrentar num curso presencial (como os que citei que enfrentei) e sim pelo lado da qualificação real.
Pelo visto, em matéria de conceitos, não sou eu que estou errado já que sou pesquisador e estudioso exatamente sobre a área.
E, covarde, quem está sendo é vc que não tem coragem de sair de seu comodismo, de tirar a bunda da cadeira e correr atrás de seus sonhos, de torna-los realidade.
No pain, no gain.
Simples assim.
Que tipo de profissional vc quer ser?
Curso meia-boca, profissional meia boca.
Repense seus conceitos, suas convicções e seus sonhos. Preciso de um help, pois sou formada em ADM e finalizei agora o meu MBA em Gestão Financeira, mas desde o colégio que vislumbro esta outra área.

Sou de Ubatuba e goistaria de saber se a alguma Instituição mais proxima da minha cidade que você me indicaria.. eu trabalho com movéis planejados e quero me especializar


Com relação a conseguir trabalhar na área pois já está com 39 anos (minha idade), isso depende de cada um. Tem um monte de gente que sai da faculdade com seus vinte e poucos anos e nao consegue trabalhar por absoluta falta de perfil profissional e veia empreendedora, o que não é o teu caso pois estamos falando de um empresário, maduro, conhecedor do mercado, com varios contatos pessoais e profissionais e por aí vai.
Fique tranquilo.
abs e sucesso. Eu estou dando uma olhada nos cursos de design de interiores no PR/SC q vc indicou. Pq na verdade eu estou em Vancouver no Canada. O sistema de ensino superior eh um pouco diferente aqui. Estou pensando em fazer um curso de um ano (tecnologico) que me daria um certificado. E dps tenho a escolha de fazer mais 2 anos e concluir o diploma, e tbm fazer posso fazer mais dois anos e concluir o degree.
Pelo o que andei pesquisando e como fui informada, como o curso de um ano eh bem especifico, posso tentar trabalhar na area com esse certificado.


É so botar um anuncio no mural da faculdade que sempre aparece alguém ra você comprar ok?
abs e sucesso! Olá Adri,
não foi lapso não, é que resolvi postar apenas os cursos de nível superior e este sendo técnico não cabe aqui no post ok?
Eu desconhecia a existencia deste curso, na verdade desta escola por não ser daí mas confesso que este é um curso que, pelo que pude perceber, tem muita diferença dos demais técnicos oferecidos pelo Brasil.
Só não vejo necessidade de destacar a importância de ser reconhecido pelo CREA. Pra mim e para os Designers não interessa isso. O que nos interessa é a regulamentação de nossa profissão e a criação de um conselho próprio feito por e para os designers.

Verifique isso junto à coordenação do curso. Porém sou defensor da maior titulação sempre pois essa mistureba de titulações só atrapalha o processo de regulamentação profissional tão necessário para nós.
Em momento algum digo que um curso técnico não tem valor algum, pelo contrário. Tudo depende da consciência que a pessoa que escolheu esta modalidade tem sobre o ate onde eu posso ir com este título.
Os cursos superiores (mesmo os de arquitetura) não formam plenamente o profissional o que os leva a cometer erros crassos. Os cursos técnicos também provocam estas falhas, especialmente por causa de sua baixa carga horária. Tem muita coisa que um profissional de curso superior pode fazer que os técnicos não podem.

Existe alguma limitação ao profissional que fez apenas o curso técnico e não uma formação superior, e quanto a concursos ambos podem participar? Oi paulo
amei o blog
e as informaçoes me ajudaram muito
estou terminando o ensino medio e estou com muitas duvidas
achei muito interessante o curso apesar de não ter certeza do que quero
andei conversando com algumas pessoas sobre isso, e percebi que existe um certo preconceito
eu gostaria muito de saber como é o mercado de trabalho para designer
eu prestei vestibular pra design de interiores na fmu, saberia me dizer se esta faculdade é boa nessa area
pretendo fazer um curso tecnico em edificaçoes,o que vc me recomenda? Fernanda,
So você observar, não há profissão que não exija investimento na capacitação profissional. Portanto não veja por este ângulo.
Também não pense em conseguir restituir o investimento e sim, em aprender corretamente tudo para ser uma boa profissional. A restituição do que você investiu dependerá disso e virá naturalmente.

E olha que tem conteúdos e conhecimentos muito necessários para o dia a dia profissional.
Mas não desista de seu curso. Leve-o a sério e procure exigir o máximo de seus professores. Sugue mesmo. Bote-os contra a parede e exprema-os até sair o último caldinho afinal eles estão ali para ensinar, compartilhar conhecimentos e não para esconder informações ou vê-los (vcs alunos) como futuros concorrentes no mercado, escondendo informações ou desinformando.
Abração e sucesso!!! Karina,
bom, até onde sei o do Senac é técnico (médio) e não tecnológico (superior).
Entre Abra e Anhembi, prefiro Anhembi até mesmo pela infra-estrutura disponibilizada pela instituição.
Existem sim vários outros e até mais novos, com matrizes remodeladas atendendo melhor às características do perfil profissional exigido hoje em dia e o da Anhembi é um deles.


Sobre as instituições fora do Brasil, procure ver se elas são reconhecidas pelas associações internacionais ou nacionais (no caso Canadá) da área. Assim sendo, seu certificado obtido no exterior tem reconhecimento automático aqui no Brasil.
.
Flávia,
é como já coloquei várias vezes: este é um curso bastante técnico e que joga em cima do futuro profissional muitas responsabilidades.
Não creio que para quem está iniciando na área seja uma boa opção mas, se não há alternativa para você, procure fazer com bastante seriedade e compromisso com seu futuro profissional. Uma outra saída também é você fazer um estágio em algum escritorio de design, arquitetura ou engenharia para cobrir as carências que o curso lhe deixará.
.
Giuliana,
se você já está no 3 ano, procure algum curso de nível superior. É bem melhor profissionalmente para você.
.
Natália,
certamente IED.
O diploma conferido por eles é de reconhecimento internacional e o curso excelente!
Pode entrar sem medo de se arrepender! Na escola virtual da Fundação Bradesco, você encontra vários cursos gratuitos online, inclusive sobre fotografias com dispositivos móveis.


Beijos e obrigada Angelica,
eu não conhecia este curso. Agradeço a indicação ;-)
Achei a matriz curricular bastante interessante porém analiso o seguinte:
como entrar em disciplinas de projetos já no primeiro semestre sem ter as técnicas de desenho, cor, materiais, conhecimentos sobre arte, arquitetura e sua história e outros elementos que só são contemplados no decorrer do curso mas que são essenciais para o desenvolvimento de qualquer projeto?
Creio que a parte de projetos comerciais poderia ser jogada mais para a frente e deixar o primeiro semestre (ao menos) mais livre para estes detalhes tão importantes num projeto.
Mas no geral, é um bom curso pelo que se pode notar pela matriz curricular além de levar o nome da Metodista.
abs Oi Paulo, tenho 17 anos, e conclui meu ensino médio ano passado.


abs e sucesso. Inclusive se meu filho fosse operado por um médico que estudou a distância, eu faria sim a operação, pois hoje os meios tecnólogicos são tão bons ou melhores que o presencial, a metodologia é dinamica e interativa, além de participativa. O aluno que estuda a distancia também tem um perfil pró ativo, e todos os cursos de formação tecnica ou superior tem sim aulas presenciais para a avaliação do aluno (além de ser obrigatorio pelo MEC), além de que na escola que estudei tem também professores a disposição dos alunos de forma presencial para tirar dúvidas, assessorar, etc a hora que o aluo quiser. Obrigada por ajudar as pessoas a encontrar um curso legal. E muita generosidade da sua parte!
Comecei a fazer o curso da Candido Mendes aqui no Rio e achei a carga horario e o curso em si puxados. Tenho dois filhos pequenos e fiquei sem tempo para acompanhar as exigências do curso (sem falar em cursos como Portugues e Psicologia que nao achei relevantes nessa altura do campeonato).

Mas estou bem sem tempo para pesquisar isso e não é só você que me cobra isso como pode ver nos neste e em outros posts de meu blog.
Mas creio que não irá se arrepender com essa escolha ok?
abs e sucesso! Sou formada em Gestão de Recursos Humanos, porém recentemente tenho me interessado bastante por DI, na verdade amo tudo ligado a decoração, reformas e cores. Gostaria de conhecer mais sobre a profissão, mas como estou no moment que que não poderia fazer nenhum investimento pensei em fazer um curso que é oferecido pela Etec Centro de paulo de Souza é curso Técnico e gratuíto. Você acha que seria uma boa oportunidade para ver se é realmente o que eu gosto e podendo assim ser essa a minha porta de entrada para o mercado de trablho ne ssa área.
Muito Obrigada
Marília Olá Flávia,
pelo que pude observar a matriz é excelente.
Não conhecia este curso, valeu a dica pois já vou colocá-lo na lista aí em cima.
Bom, como funciona um DI?
Depende de vários fatores, especialmente o tipo de projeto que se pretende fazer; pode ser desde uma simples arrumação ou decoração (coordenação de acessórios) até uma intervenção mais pesada.

Fora que ja tenho 40 anos e acho que 2 anos e meio é um periodo muito longo para se estudar e só entao começar uma nova atividade profissional. Acabei trancando a matricula.
Usei esse semestre para fazer cursos de Autocad, Sketch up, Corel Draw, Photoshop para arquitetos e etc.
Voce me indicaria algum instituto ou escola, pode ser Rio ou SP, para que eu pudesse fazer modulos separados e espaçados mas de alto nivel?
Ja pesquisei SENAC e Clube dos Decoradores mas nao tenho certeza quanto a qualidade dos cursos.
Desde ja muito obrigada e um abraço,
Fernanda Karla,
quando eu quis fazer a faculdade de música, me mudei de Maringá para Curitiba. Passei fome, dormi em bancos de praça, lavei pratos, comi um pãozinho por dia até conseguir me estabilizar.
Estudei pacas para passar num vestibular numa IES pública (FAP Faculdade de Artes do Paraná) e passei em 1 lugar.


Como no Canada somente o certificate eh mais caro que um dos cursos q vc sugeriu em Curitiba, Florianopolis, gostaria de ouvir sua opiniao, se vale a pena fazer um curso no exterior, se eh realmente reconhecido ou valorizado no Brasil, pq no futuro pretendo trabalhar no Brasil se possivel.
Mtu Obriigada! Prezados,
discordo quando falam que o curso à distância é para preguiç temos filhos ou moramos longe de alguma faculdade que é onde tem o curso desejado,estudar fica mais difícil e os cursos à distância vieram resolver esses transtornos uma vez que hoje em dia dispomos de tecnologia para isso e uma vez que temos que ir nas unidades para a realização de provas não tem muita diferença do curso presencial.
Tem alunos que estão na faculdade presencial e simplesmente parece que nem existem, seja por timidez ou desinteresse.

  • 8 Arquivos fotográficos portugueses online
  • Mais de 101 sites de Fotografia que tem de conhecer Parte 1
  • 11 Dicas para escolher um bom curso de fotografia
  • Quais os melhores livros de fotografia?

Tenho 27 anos e uma carreira em andamento, mas estou estudando a possibilidade de fazer o curso na Panamericana ou no Senac em SP, mas a dúvida é, as escolas são boas?, como trocar de área, se sinceramente, não tenho relacionamento com as pessoas desta área, uma vez que atuo com planejamento financeiro. .
Trocar de carreira não é fácil e por mais que pesquiso, não consigo achar estas respostas Olá Erica,
bom, como você está iniciando a sua vida acadêmica (superior) aconselho optar por um curso de formação superior. São bem mais completos e complexos e te dão maiores possibilidades de atuação profissional.
Hoje já temos no brasil três modalidades de ensino superior em Design de Interiores: sequencial, tecnólogo e graduação, além de especializações. Se puder, opte por uma graduação.
E sim, estes cursos superiores, independente do nivel, são faculdades de Design de Interiores devidamente registrados e reconhecidos pelo MEC.
abs e sucesso. Sou estudante de arquitetura e minha irmã Quer ingressar no curso design de interiores. Gostaria de saber qual a diferença do curso de design de interiores técnico da formação superior, me refiro na prática, para trabalhar e não a grade curricular ou carga horária.

Cada caso é um caso.
O reconhecimento está aumentando dia a dia. Os novos profissionais tem feito bastante barulho no mercado e soltando projetos realmente surpreendentes fato este que está contribuindo para uma maior visibilidade da profissão e também fazendo-a crescer em valor.
Quanto a ficar no meio do caminho acredito ser muito dificil pois é uma área muito ampla, repleta de nichos específicos. Cabe a você se encontrar e focar a sua formação e atuação profissional.
Quanto à transferência fique tranquila pois você tem assegurado o direito de aproveitar as disciplinas que já fez. Poded ser que tenha de fazer uma ou outra complementação, mas certamente valerá a pena caso necessite. E lembre-se: em nossa área, qualquer x a mais tem valor pois é uma área dinamica e que evolui dia a dia.

Bom na verdade na UNINOVE tem apenas o técnico em designer de interiores, queria saber se o técnico vai me ensinar alguma coisa, ou vai ser só perca de tempo O link é esse:

Source: https://issuu.com

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem