O exame deve sempre ser realizado em jejum de 8 a 14 horas, preferencialmente no período da manhã, não exigindo nenhum preparo extra. A glicemia de jejum ou glicose em jejum, é um exame de sangue que mede a taxa de glicose na circulação sanguínea e precisa ser feito após um jejum de 8 a 12 horas de duração, ou de acordo com a orientação do médico, sem o consumo de qualquer alimento ou bebida, exceto água. Entretanto, as gestantes têm valores diferenciados para a glicemia de jejum: o limite superior para a suspeita do diagnóstico de diabetes é 85 mg/dL.
Grávidas não só podem como devem fazer o exame de glicemia de jejum, sendo um procedimento de rotina pré-natal e durante a gestação, podendo ser realizada em qualquer semana. O procedimento começa com uma coleta de sangue seguida pela consumo de um líquido açucarado, parecido com um xarope de glicose. O tempo de jejum para o exame da glicose em jejum é de 8 horas, podendo a pessoa apenas beber água durante esse período Quanto tempo em jejum para exame de glicose.
O exame para diagnosticar a diabetes gestacional deve ser feito entre as 24-28 semanas de gravidez e consiste em tomar 75 g de um xarope muito doce, e realizar a coleta de sangue logo a seguir, 1 e 2 horas depois. O exame de glicemia ou glicemia em jejum é aquele que mede o nível de glicose (taxa de açúcares) na corrente sanguínea, feito a partir de uma coleta. Logo após que eles medem a glicose da primeira amostra de sangue, você ingere uma garrafinha de um líquido super doce com 75g de dextrol para 200ml de água. A glicemia de jejum ou glicose em jejum, é um exame de sangue que mede a taxa de glicose na circulação sanguínea e precisa ser feito após um jejum de 8 a 12 horas de duração, ou de acordo com a orientação do médico.